sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tunel do Tempo - Frejat



Eu não gostei deste clipe, simplesmente: AMEI! AMO FREJAT, AMO CACHORROS! E para um bom entendedor a letra mostra o verdadeiro significado da palavra AMOR E FIDELIDADE, e nisso os animais entendem melhor que nós seres humanos... Bjoks no ♥ de vcs!Depois desse Clip,eu dei um abraço no meu cachorro!
Joinha se voce vai fazer isso...=)

"Direito dos Animais"

Artigo 1º
  • Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Artigo 2º
  • Todo o animal tem o direito a ser respeitado. O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais. Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.
Artigo 3º
  • Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.
Artigo 4º
  • Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir. Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.
Artigo 5º
  • Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie. Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.
Artigo 6º
  • Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural. O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.
Artigo 7º
  • Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.
Artigo 8º
  • A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação. As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.
Artigo 9º
  • Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.
Artigo 10º
  • Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem. As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.
Artigo 11º
  • Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.
Artigo 12º
  • Todo o ato que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie. A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.
Artigo 13º
  • O animal morto deve de ser tratado com respeito. As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.
Artigo 14º
  • Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental. Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.

"Passeio de carro"

Por que os cachorros colocam o focinho para fora da janela do carro? 
É através do olfato que eles conhecem o mundo!
Diferente dos humanos que gostam de contemplar a paisagem durante um passeio, os nossos Amigos gostam de contemplar a paisagem sentindo os diferentes odores e assim conhecer um pouco sobre as pessoas, o lugar e os animais que passaram por ali.
Por esse motivo, nossos amigos adoram correr para a janela e sentir uma gama infinita de odores e descobrir coisas novas!
Mesmo sendo divertido vê-los com o "focinhos ao vento", é necessário tomar cuidado ao deixar o Amigo "contemplando odores" livremente pela janela! Acidentes podem acontecer e é importante ficar atento!
O ideal é transportar o animal em uma caixa de transporte, gaiola ou utilizar cinto de segurança próprio para cachorros. Lembrando que no Brasil, leva multa quem transportar soltos dentro do veículo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Incidência de gripe nos animais aumenta durante as mudanças de temperatura.

Muitas vezes a vontade de manter o animal sempre limpo, com pelagem brilhante e, ao mesmo tempo, livre para brincadeiras, acaba sendo um problema para os cães e gatos. Conter o exagero no número de banhos, por exemplo, é uma medida simples que ajuda a prevenir a incidência de gripes durante o inverno.
As medidas preventivas também incluem evitar locais que deixem o animal exposto ao frio, vento e umidade. Em relação aos banhos, o ideal é usar sempre água morna e procurar os horários mais quentes do dia.
O principal problema da gripe canina é que os sintomas iniciais podem não alterar o comportamento do animal. Assim, é importante que os tutores estejam sempre atentos e, caso o animal apresente sinais de gripe, que procurem orientação veterinária.
Apesar de haver variação nos sinais clínicos em todos os tipos de doenças, os sintomas mais evidentes de um cão ou gato gripado são a tosse e o espirro, que podem persistir na falta de tratamento. Os animais ainda podem ter secreções nasais muco-purulentas, desenvolver febre e falta de apetite, o que pode evoluir para uma pneumonia ou bronquite, se não tratada.
Para o tratamento das enfermidades respiratórias em cães e gatos, com presença de secreções, existem expectorantes disponíveis no mercado, mas é indispensável ministrá-los sob orientação médica.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

♥BOA NOITE!AMIGOS!!!

Amigo!!!♥

"Não compre!!Adote!!!"

NÃO compre: ADOTE!!!!!!
Existem muitos animais nos abrigos do mundo na fila da morte.
Cada vez que um animal é comprado, um destes ANJOS perde a vida.
Pet Shop legal NÃO vende animais. Faz campanhas de adoção.
ABAIXO os cafetões de animais. VIDAS NÃO são MERCADORIAS para LUCRO de NINGUÉM.

Não fique calado diante de um ato de violência. Denuncie!!!! Lembre-se:

01) Fotografe e/ou filme os animais vítimas de maus tratos. Provas e documentos são fundamentais para combater transgressões;
02) Obtenha o maior número de informações possíveis para identificar o agressor: nome completo, profissão, endereço residencial ou do trabalho;
03) Em caso de atropelamento ou abandono, anote a placa do carro para identificação no Detran;
04) Peça sempre cópia ou número do TC e acompanhe o processo;
05) É extremamente importante processar o infrator, para que ele passe a ter maus antecedentes junto à Justiça;
06) Não tenha medo de denunciar. Você figura apenas como testemunha do caso. Quem denuncia, na prática, é o Estado.

Você nao está sozinho!!!

♥Se um dia...♥

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Siga o exemplo...

O seu cão é o espelho da sua reflexão sobre a vida. Trate-o com respeito, amizade, carinho, amor, educação...e terá uma gratidão infinita de felicidade, e esta é a visão mais perfeita que pode existir sobre uma vida digna! Siga o exemplo....nunca é tarde!

PL visa proibir sacrifício de animais com leishmaniose

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) apresentou o projeto de lei 1738/2011, que prevê o fim da obrigatoriedade de sacrifício de animais infectados pela leishmaniose. Resende é médico, e afirma que o sistema de saúde pública deve implantar uma política nacional de vacinação, à semelhança do que é feito para a prevenção da raiva. Mas ao contrário da raiva, segundo o deputado, no caso da leishmaniose, os animais podem ser tratados e seu projeto libera o tratamento.
O Ministério da Saúde precisa mudar a orientação do sacrifício quando há alternativas, afirma Resende. “Existe um fundo da Seguridade Social da União destinado para isso, e que não é usado para essa finalidade. Em diversos países existem estudos científicos e mobilização de médicos veterinários e criadores de cães contra o sacrifício”, argumenta.
Ainda segundo Geraldo Resende, o combate ao vetor doméstico tem eficácia temporária porque a utilização de inseticidas nas casas perde o efeito depois de algum tempo. “A decisão política de disponibilizar orçamento para o combate ao mosquito transmissor não funciona nem para a dengue, imagine para o transmissor da Leishmaniose. Seria a melhor opção, mas não acontece. Temos de lutar por outra via”, argumenta.

Denuncie

Os abusos e maus-tratos contra animais configuram crime ambiental e devem ser comunicados à polícia, A autoridade policial é obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pode ser feita em uma delegacia de polícia ou junto ao Ministério Público.

Vira - Lata sem preconceito!

Se você não consegue se decidir entre um Pastor, um Terrier ou um Poodle, leve todos ... adote um vira-lata! Vira-latas são lindos... feio é o preconceito!"

Vida longa

Um animal é para boa parte da vida, tem longevidade entre 10 e 15 anos e quando se presenteia uma criança com um animal, os pais devem estar conscientes de que estão se responsabilizando pelos cuidados com o novo morador da casa. Ana Cláudia afirma que é um erro as mães entrarem no petshop e falarem para o filho que eles irão cuidar do filhote ou animal adulto. “É função das atendentes enfatizar que a criança pode até desenvolver o censo de responsabilidade com o cão, mas que de fato é um adulto que terá de assumir esse papel”, diz.
Mandamentos da guarda responsável
1 – Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
2 – Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.
3 – Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico.
4 – Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.
5 – Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.
6 – Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.
7 – Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.
8 – Recolha e jogue os dejetos em local apropriado.
9 – Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).
10 – Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contraindicações.

Confira dicas para a guarda responsável de animais

Para ter um animal em casa é preciso mais do que vontade ou o simples desejo de uma criança. É necessário ter condições de mantê-lo saudável, alimentá-lo e dar a atenção adequada. Adotar um cachorro é incluir uma lista de responsabilidades na rotina da família. “Guarda responsável compreende proporcionar bem-estar a um animal, como espaço ideal, alimentação adequada, saúde e lazer”, define a treinadora e presidente da ONG Cãopaixão, Ana Cláudia Garcia Vicente.
Muitos pais resolvem fazer a vontade do filho e não avaliam se a rotina da família tem tempo para o cão, as despesas que o animal requer e se a raça que a criança deseja é adequada para o espaço da residência. “Poucas pessoas contemplam esses fatores antes de pegar um filhote”, comenta. Segundo ela, as vacinas dos primeiros meses, os banhos e tosas frequentes e até a estadia em hotéis, nos períodos de viagens, devem ser contabilizados nessa análise.
Ela que presta assessoria na escolha da raça e alerta para a guarda responsável, afirma que 50% das pessoas desistem de ter um cão porque não haviam contabilizado essas questões. “Muitos agem apenas pelo impulso do filho ou carência própria, comum entre as pessoas que vivem sozinhas”.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conjuntivite também afeta animais e pode até cegá-los


O surto de conjuntivite tem preocupado quem vivem em São Paulo desde o mês passado. Até mesmo Ana Maria Braga foi infectada.Mas será que os humanos podem passar a doençacaracterizada pela inflamação da pálpebra - a seus animais de estimação?Para tirar a dúvida, a reportagem do R7 ouviu dois especialistas na saúde dos olhos de cães e gatos: o veterinário Pedro Mancini e Fernando Barros Nobrega Maia, responsável pelo setor oftamológico do Hospital Pet Care.Antes de mais nada, uma notícia para aliviar os paulistas: a conjuntivite humana não afeta os bichos e vice-versa.Maia esclarece que a doença que acomete os animais é diferente da que infecta humanos. Nos cachorros, por exemplo, é muito raro haver contaminação. - A doença, em cães, é proveniente de um ressecamento ocular, causado pela poluição ou ações climáticas. Já os gatos são mais facilmente contaminados, porém, não sofrem surto desta doença.Porém, isso não significa que se possa ter menos zelo com os pets.Para identificar se o seu bichinho está infectado, não há mistério. Segundo Mancini, os sintomas da conjuntivite em animais são semelhantes aos que surgem em humanos.Os bichos ficam com as pálpebras superiores inflamadas e inchadas, os olhos vermelhos, lacrimejantes e repletos de uma secreção amarelo-esverdeada. Além disso, passam a piscar excessivamente.
Cuidados
Caso perceba algum sinal de conjuntivite em sua mascote, antes mesmo de levá-la ao veterinário, você já pode começar a agir, ensina Mancini.- É importante limpar os olhos do bicho infectado com algodões umedecidos e passar os medicamentos receitados pelo médico veterinário. Você pode até mesmo pingar colírio humano nos olhos do pet.
Risco de cegueira
Se a conjuntivite não for bem tratada, pode causar problemas irreversíveis e até mesmo a cegueira.- Os animais tendem a coçar o olho infectado para aliviar a coceira e podem acabar machucando as pálpebras. Isso pode acarretar uma úlcera de córnea e uveíte - uma inflamação na íris.
*Colaborou Tainah Medeiros, estagiária do R7

Campanha incentiva vacinação anual contra cinomose


Todo mundo se lembra da vacina anual contra a raiva, mas muita gente esquece de outras vacinas, esssenciais aos bichos, que têm que ser repetidas todos os anos.
Altamente contagiosa, a cinomose é uma doença que pode levar o animal à morte, mas que também pode ser evitada com a vacinação.
Se o animal for infectado, a doença começa a se manifestar como um resfriado, depois o bicho tem vômito, diarreia e ainda pode piorar, como explica o veterinário Leonardo Brandão, gerente de produtos da Merial Saúde.
- O animal perde os movimentos, não consegue se levantar e tem convulsões, ele dificilmente se recupera, pois chega a 75% a mortalidade dos bichos que pegam a doença. Tem que vacinar todos os anos.
Para incentivar as pessoas a prevenir a doença, a empresa para a qual o veterinário trabalha, junto com a ONG (Organização Não Governamental) WSPA lançaram uma campanha nacional em prol da vacina.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Amor e Amizade



O amor pergunta à amizade:
Mas para que é que tu serve?
E a amizade responde:
Sirvo para limpar as lágrimad que tu deixas cair!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um Amigo!!!




"Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a sí mesmo."

Porque me tratas assim?



Olhe no fundo dos olhos de um animal,e por um momente, troque de lugar com ele.A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulneravel quanto ele.Agora sorria,se acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa proteção,pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Oração pelo Amigo...


Senhor,
Olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal.
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar.
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o bem do mal,
Que tenha fé para manter-se forte na dor.
Senhor,
Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade.
Que Vos sinta em todos os momentos
E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade.
Amém.

AMOR ETERNO!!!



Você foi um desafio pra mim,
e sem que eu percebesse,
escreveu seu nome em meu coração,
e aqui o deixou.

♥♥♥"TOTTY EU TE AMO!!!♥♥♥

Cães, anjos sem asas!!!


"Existem pessoas que não gostam de cães... Estas com certeza, nunca
tiveram em sua vida Um Amigo de quatro patas, ou se tiveram, nunca
olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
Um cão é um anjo, que vem ao mundo ensinar Amor! Quem mais pode
dar Amor incondicional? Amizade sem pedir nada em troca? Afeição sem
esperar retorno? Proteção sem ganhar nada? Fidelidade vinte e quatro horas por dia?
Ah! não me venham com essa de que os Pais fazem isso, porque os Pais
são humanos e quando os agredimos ficam irritados e se afastam...
Um cão não se afasta, mesmo quando você o agride; ele retorna cabisbaixo,
pedindo desculpas por algo que não fez. Lambe suas mãos, a suplicar perdão.
Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo,
nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas!)
e se dedicam aos humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
As vezes, um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a resgatar
anjos abandonados à própria sorte e lhes cura as feridas alimenta,
abriga, só para ter a sensação de haver ajudado um anjo...

DEUS quando nos fez humanos, sabia que precisaríamos de guardiões
materiais que nos tirasse do corpo, as aflições dos sentidos e nos permitissem
sobreviver, a cada dia com quase nada, além do olhar e da lambida de um cão!
Que bom seria, se todos os humanos pudessem ver a
humanidade perfeita de Um Cão!!!"

domingo, 23 de janeiro de 2011

Para Que ter um Cão...


Para, ao chegar em casa, ser saudado por alguém que o  ama  e  crê  não  poder      viver sem você.
Para que ele o ensine a acreditar nos seus semelhantes.Para você aprender a viver sem egoísmo  e  ser  responsável  por  alguém  que depende de você e nunca reclama.Para que não se esqueça de que na vida também é preciso  brincar,  como  ele      faz.Para ter um alarme vivo e um policial que não dorme.Porque o cão é o único amor verdadeiro que o dinheiro pode comprar.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Focinho

Ah, se eu pudesse mostrar para todos,
O valor de um focinho,
A gratuidade de um carinho,
O que existe de verdade,
Por trás de um simples focinho."

Capacidade

Um animal por mais que seja feroz, não tem
a maldade de um homem, desejaria ele ter a inocência de um leão.
Desejaria ele ter a doçura de um coelho,
a lealdadede um cão, a paz de um pássaro
ou pelo menos a capacidade de todos
os animais de usufruir da natureza sem destruí-la!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Anjo Meu





"Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Por isso, quem chuta ou maltrata um animal, é alguém que
ainda não aprendeu a amar."

Chico Xavier              

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Somos Loucos Por Cachorros

"Somos loucos por cachorros.
Algumas pessoas são a favor das baleias, outras das árvores.
Nós gostamos mesmo é de cachorro.
Dos grandes e dos pequenos. Os de guarda e os brincalhões.
Os de raça e os vira-latas.
Somos a favor dos passeios, das corridas e travessuras, de cavar,
coçar, cheirar e brincar.
Somos a favor dos parques para cachorros, de porta para cachorro.
E da vida de cão.
Se houvesse um feriado internacional, em que todos os cachorros fossem reconhecidos por sua contribuição para a qualidade de vida na Terra,
seria a favor também.
Porque somos loucos por cachorros.

CACHORRO É TUDO DE BOM!"

Pedigree              

Meu Presente.Meu Amigo.

Foi numa tarde de Domingo que meu namorado me deu de presente essa coisinha!!!Ele o achou na rua,parentava ter apenas alguns dias de vida.Estava muito sujo,com" bicho de pé"nas patinhas. Chorava muito parecia está com fome,e com muita dor!Fiquei comovida com aquela coisinha indefeza,e me apaixonei!!!Cuidei noite e dia, com muito amor,carinho, hoje ele está com quatro anos é um cão saudável e arteiro.E alegra todos os que conheçem...
Ele é mesmo uma graça não é?